HTB1_FZAksnI8KJjSsziq6z8QpXax.jpg

Vidro Laminado

O vidro laminado é conhecido por ser um tipo de vidro de segurança que mantém em conjunto os estilhaços quando quebrado. Ele é mais resistente a impactos. Além disso, ele é produzido com uma plástica de PVB que também tem a função de filtrar em 99,6% os raios ultravioleta, responsáveis por descolorir móveis, tecidos e objetos. Outra característica desse tipo de vidro é a redução de ruídos, através do amortecimento das vibrações sonoras pela camada de PVB. O vidro laminado da São Cristóvão Temper é produzido de acordo com a norma ABNT NBR 14697.

 
cobertura-de-vidro-ajuda-na-ampliacao-de

Principais benefícios do vidro laminado.

O vidro laminado é normalmente usado quando existe uma possibilidade de impacto humano, como em pára-brisas de automóveis; vitrines; onde se deseja ter maior segurança, como em janelas e vitrinas; ou onde não pode cair o vidro quebrado, como em clarabóias e guarda-corpos.

Como os vidros laminados são usados

  • Proteção física;

  • Diminui riscos de acidentes;

  • Praticidade;

  • Proteção contra raios UV;

  • Qualidade estética.

Como funciona o vidro laminado?

Composto por duas ou mais placas de vidro, unidas por uma ou mais camadas intermediárias de polivinil butiral (PVB) ou resina, o vidro laminado é um tipo de vidro de segurança que mantém em conjunto os estilhaços quando quebrado. Esta característica produz efeito de uma “teia de aranha” quando o impacto não é totalmente suficiente para furar o vidro e quando quebrado, os estilhaços ficam presos nesta camada intermediária.

 

Pode ser usado em 

 
08d1fc74231999403e692789acaf152a.jpg

Vidro Laminado na varanda

Isso mesmo uma ótima opção para você que quer personalizar sua casa começando de fora para dentro.

guarda-corpo-de-vidro-para-escada-3.jpg

Corrimão em vidro laminado

Dando um charme de poder e claridade, o vidro laminado é usado como corrimão ou guarda corpo de escadas.